domingo, 16 de agosto de 2015

Início



Encorajada pelo meu querido Professor Lino, que está a dar as aulas da escrita criativa, finalmente decidi abrir um blogue. Porém, esta ideia surgiu na minha mente há muito tempo, mas nunca tive coragem de implementá-la na vida real. Sinto que não sendo uma pessoa nativa da língua portuguesa não sou capaz de ecrever os textos 100% corretamente. Nem 80% corretamente. Contudo, vou citar um dos meus provérbios portugueses favoritos «Quem não arrisca, não petisca!». Não se pode obter os bons resultados sem muito trabalho. 
É inegável que adoro escrever em português e as palavras quase fugem da minha mente para o teclado. Formam-se as frases, os párrafos e as histórias diferentes. Quero dividi-las com vocês e fico à espera das críticas construtivas. 


3 comentários:

  1. "Quem arrisca não petisca", muito bem.
    Dentre tantos ditados outro que pode lhe caber é "A prática leva à perfeição", portanto escreva, exponha suas ideias e não se importe se algum dia alguém lhe dizer palavras não muito agradáveis sobre a sua forma de escrever.
    Nós mesmo, nativos da língua portuguesa, temos problemas com a língua e sabemos que ela é muito complicada, sobretudo para quem é de outro país.
    Volta e meia cometemos barbarismo, isso é perfeitamente "normal" rsrsrs
    Você é um diamante e, como tal, precisa ser lapidada, então mãos à obra, escreva ;-)

    Ficaremos aguardando as suas publicações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ops, "Quem NÃO arrisca não petisca" rsrsrsrsrs

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelas suas palavras! Vou tentar publicar os textos com a regularidade. Está ativo também o meu segundo blog, Boina no Porto, o enlace fica acima da página. Seja bem vindo lá também! :)

      Eliminar